quinta-feira, 28 de outubro de 2010

FOTÓGRAFO DÁ 5 DICAS PARA MODELO SAIR BEM NA FOTO

Por Rosângela Espinossi para o site Terra


Márcio Madeira, fotógrafo oficial do Fashion Rio e um dos mais respeitados fotógrafos de passarela do mundo dá cinco dicas para que modelos iniciantes, ou nem tanto, saiam bem na foto. Segundo ele, é preciso prestar atenção nos braços, na forma de andar e na expressão. E é categórico: "Eu odeio paradinha no fim da passarela".

E vale a pena anotar o recado. Afinal, ele fotografou em 1978, a segunda semana de moda de Paris, há 31 anos é fotógrafo da revista L´Officiel e ainda faz trabalhos para sites e outras revistas de moda. Ele apontou para o Terra alguns erros de modelos famosas, como Isabelli Fontana e Claudia Schiffer e dá uma cutucadinha até na top Gisele Bündchen. Confira as dicas:

1 - Olhar para os fotógrafos sempre. "Eu odeio paradinha. A mulher que para fica deselegante, muitas com a perna aberta, os pés tortos."

2 - "Não balançar os braços como Isabelli Fontana. Se isso acontece, os braços podem cobrir a roupa e atrapalhar o registro do profissional. Estamos fotografando moda e não a modelo."

3 - "Não é preciso sorrir muito, mas também não pode ficar carrancuda. O segredo é sorrir com os olhos."

4 - Não andar com os pés na posição 10 para as 2 como um pato, porque fica muito feio na fotos. "Claudia Schiffer fazia isso, mas ela podia porque era muito bonita."

5 - Por mais que os estilistas não gostem, a modelo tem de tentar mostrar um pouco de sua personalidade na passarela, "como fazia Gisele Bündchen antes."

Fonte: site Terra.com.br 
Foto: Régis Capibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário